SUBSCREVA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Receba nossas atualizações, artigos, sugestões de negócios, dicas. Basta preencher e enviar o formulário abaixo. Uma mensagem de confirmação será mandada para seu email. Por favor, verifique sua caixa de mensagens, abra o email que enviamos e confirme, para começar a receber nossas mensagens, lançamentos e novidades:

Seu primeiro nome:
Seu email:

COMPRE SEU VEÍCULO EM LEILÃO DA BCA. CLIQUE NO BANNER PARA CONHECER

PRÉ-SAL MOVIMENTA À
ECONOMIA DE SANTOS



Diversos setores da economia de Santos aceleram a adaptação à grande demanda, em praticamente todos os setores,  provocada pelo programa de investimentos da Petrobrás na região, com grande destaque para o pré-sal.
Santos é uma das cidades da Região Metropolitana da Baixada Santista (criada em 1996), integrada por nove municípos,  que estão animados com o futuro próximo e de longo prazo, preparando-se para avanços econômicos e sociais. O setor imobiliário é um dos que sentiu maior  "pressão" , inicialmente registrando alta valorização de imóveis para compra ou aluguel, o que provocou aumento do ritmo da construção, ainda atraindo grandes investidores.
As perpectivas indicam a criação de 10 mil empregos diretos e indiretos, em pouco tempo. Com população estimada em cerca de 1,8 milhão de habitantes, a Região Metropolitana da Baixada Santista tem sua população formada por 58,13% de pessoas em plena capacidade produtiva, entre 20 e 59 anos.
Com esse perfil, e para atender à demanda da Petrobras por mão de obra especializada, escolas da região instalaram cursos diretamente focados no pré-sal. Setores do comércio e de prestação de serviços ficaram atentos aos movimentos de empresas que se aproximam da Baixada, com vista também às atividades portuárias, que terão grande desenvolvimento.
Nos próximos cinco anos, as projeções indicam gande fluxo migratório de profissionais para trabalhar na exploração do pré-sal, ainda mais considerando que a Petrobrás investiu cerca de R$ 15 milhões em uma área, para construção de três torres,as quais instalará escritórios regionais.