SUBSCREVA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Receba nossas atualizações, artigos, sugestões de negócios, dicas. Basta preencher e enviar o formulário abaixo. Uma mensagem de confirmação será mandada para seu email. Por favor, verifique sua caixa de mensagens, abra o email que enviamos e confirme, para começar a receber nossas mensagens, lançamentos e novidades:

Seu primeiro nome:
Seu email:

COMPRE SEU VEÍCULO EM LEILÃO DA BCA. CLIQUE NO BANNER PARA CONHECER

Avanços na internet, marketing que supera shopping
E-commerce supera vendas tradicionais

As vendas pela internet chegaram a superar as vendas de shoppings da Grande São Paulo, em 2010, fato que levou a Federação do Comércio a incluir o comércio eletrônico nos levantamentos de varejo.  As redes sociais exerceram grande papel como estimulador, com registro de que no ano passado cerca de 55% dos consumidores que compraram pela rede são mulheres.
Para o ano inteiro de 2010, no país, as estimativas indicam faturamento de aproximadamente R$ 14,3 bilhões, com crescimento da ordem de 35%, em relação a 2009. O setor apresenta crescimento veloz, lembrando-se que em 2005 os resultados ficaram em em R$ 2,5 bilhões.
Livros e assinaturas de revistas e jornais ocuparam o primeiro lugar na preferência dos consumidores, em geral, enquanto eletrodomésticos, em segundo; saúde, beleza e medicamentos, em terceiro.
Avanços na tecnologia de internet, maior segurança, apoio de entidades de defesa do consumidor, colaboram para que o e-commerce ganhe cada vez maiores resultados, fortalecido também pelo aquecimento na oferta de crédito.